Filosofia

Se adotarmos a definição de saúde dada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), está se define como um completo bem estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças. Apesar de ser criticada por muitos acredito fielmente nesta definição e para mim isto define o que é qualidade de vida. Esta é a filosofia do Vida...Vida!!!!
Transformar sua vida atual, numa vida futura mais equilibrada, mais plena, mais tudo...

Você deve estar pensando que eu enlouqueci e que tudo isto é impossível, pode ser? Mas se pararmos para pensar tudo está em nossas mãos, temos que parar de jogar a responsabilidade nas costas dos outros e tomarmos rédea da nossa vida e podemos sim fazermos isso, você quer saber como?

Simples, podemos melhorar nossa saúde física mudando hábitos como comermos de maneira correta, pararmos de fumar, não usando drogas, bebidas em excesso, praticando atividades físicas e praticando uma medicina preventiva. Pesquisas mostram que a longevidade e o aparecimento de determinadas doenças tem 25% de parte genética e 75% de parte interação com hábitos e meio ambiente, é uma boa porcentagem que se pode controlar não?

Podemos melhorar nosso bem estar mental aprendendo a gerenciar o stress, a controlar o grau de ansiedade, de medo, de raiva, construindo novas amizades, conquistando novos amores, vivendo bem com a família, divertindo-se....

Bom mas aí vem à parte social e desta você pode dizer que não temos controle. Então eu te digo temos sim , como? Planejando nosso futuro financeiro, atuando na preservação do meio ambiente ao nosso redor, estudando, se instruindo, cobrando dos políticos que façam a sua parte e não se contentando com menos, fazendo a nossa parte principalmente e não deixando na mão de outros a responsabilidade pela sua vida.

Esta é a filosofia do Vida...Vida!!!, na realidade é um conceito novo, no qual posso te orientar na parte da saúde física e mental, orientando as vezes sozinha mas muitas vezes com ajuda de vários profissionais na conquista de seus objetivos.

Buscando informações nas outras áreas e estando aberta sempre a sugestões e contribuições, pois acredito que para ser um bom médico preciso ter competência no que faço e isso busco através de aperfeiçoamento profissional continuo, ter perspectiva integrativa, isto quer dizer reconhecer limites e integrar diversas áreas, ter ênfase sempre na prevenção, ter mente aberta e acima de tudo aplicar no seu dia a dia práticas de uma vida saudável.

DRA LILIANE LEMESIN
CRM : 80189