Como fazer para perder peso de maneira eficaz?

No artigo anterior falei um pouco sobre as dietas mágicas para a perda de peso.

Falei sobre quando utiliza-las, ou seja apenas para quem precisa perder muito pouco peso, tipo uns três quilos, e que elas não podem ser utilizadas por longos períodos porque são altamente desequilibradas e podem causar sérios danos ao organismo.

Falei também sobre a ilusão da receita mágica para a perda de peso, sobre o efeito ioiô e comecei a fazer você pensar sobre tudo isso.

Bom, agora chegou a hora certa de começarmos a falar sobre emagrecimento e qual o melhor tipo de dieta utilizar.
Para que possamos começar a falar sobre este assunto, vamos esclarecer alguns pontos OK?

- O primeiro deles é o seguinte: você realmente está afim de emagrecer, ou está fazendo isso porque alguém está te empurrando para isso? Pense bem nesta questão! O primeiro passo para o sucesso depende exclusivamente de você, o quanto você está comprometido com o processo é crucial para que você atinja seu objetivo.

- O segundo ponto importante e que você precisa ter em mente é que não existe dieta no nosso vocabulário. A palavra dieta indica que você irá fazer o processo por um período determinado de tempo. Se esse for seu objetivo saiba que você está no caminho errado. Para que seu sucesso seja absoluto, você terá que incorporar estes hábitos para o resto de sua vida. Portanto a palavra certa é : reeducação alimentar!

“Incorporar para o resto da minha vida? Nossa doutora, eu não quero viver de dieta para sempre! ” Você deve estar pensando exatamente isso, neste momento, não é mesmo?

Calma, por isto estou aqui para te orientar! Ninguém aguenta viver de grelhado com salada ou só de proteína para o resto da vida e nem dá para viver assim, não é mesmo?

Bom, vamos lá, em primeiro lugar devemos saber, quais são os seus hábitos alimentares, qual o motivo que te faz engordar, como está o seu organismo. Isso conseguimos saber com uma boa anamnese ( história e queixas) e um bom check-up.

Na primeira consulta já temos ideia sobre o seu quadro clínico e que vai acabar sendo reforçado com o resultado do check-up que você trará na segunda consulta, mas na primeira consulta já começamos a dar os primeiros passos.

A função do life style é colocar seu organismo em ordem novamente e é isso que faremos. Vai ser rápido?

Tudo dependerá dos estragos que vão ser encontrados, de qualquer forma o processo vai ser um pouco demorado, mas no final terá valido a pena, cada gota de suor e todo o esforço, você verá, porque emagrecendo e melhorando seus hábitos e corrigindo os estragos, tudo fica bem melhor. É a mágica do life style!

Farei isso sozinha? De modo algum, vou apenas orientar seus passos. O sucesso depende muito de você, principalmente no fator emagrecimento, porque, eu posso te passar o melhor tratamento mas você tem que fazer a sua parte.

No quesito dieta, você deve estar se perguntando, qual a melhor dieta a se fazer?

Eu te respondo, a melhor dieta é aquela que você consegue fazer, mas no final, vamos tentar chegar nos hábitos dos nossos ancestrais, hábitos estes que somos programados geneticamente para um bom funcionamento do nosso corpo.

Na última matéria vamos diretamente ao assunto prático.

Até mais!

Dra Liliane Lemesin

CRM:80189