Você dorme bem?

Para saber como anda a qualidade do seu sono, leia as frases abaixo e marque aquelas com as quais você se identifica:
1) Não me anima a possibilidade de dormir, pois sempre tenho dificuldades de pegar no sono.

Por dentro do sono!!!

Dormir não é apenas uma necessidade de descanso mental e físico, durante o sono ocorrem vários processos metabólicos que se alterados, podem afetar o equilíbrio de todo o organismo a curto, médio e mesmo em longo prazo. Estudos mostram que quem dorme menos do que necessário tem menor vigor físico, envelhece mais precocemente, está mais propenso a infecções, à obesidade, à hipertensão e ao diabetes.

Insônia, mal do século?

Stress, ansiedade, alimentação errada, obesidade, depressão, dores em geral, preocupação, problemas financeiros, familiares, internet até tarde e por aí vai, quem nunca teve um desses problemas? Pois é todos eles e muito mais podem estar associados a uma ou várias noites de sono mal dormidas e que quando se torna crônico pode gerar insônia.

Melhorando a qualidade do seu sono!!!

Só quem sofre com insônia sabe o quão ruim é ficar sem dormir e os resultados disto tudo aparecem no dia seguinte com alterações na aparência, déficits de memória, queda na produtividade, aumento de apetite sem tirar o humor que fica insuportável! Mas você não precisa sofrer com este mal, muitas vezes mudanças simples no seu dia a dia já melhoram em muito a qualidade do seu sono e isto é fácil de fazer basta querer.