Image
É uma especialidade nova que vem crescendo e ganhando força mundialmente, que aborda de um modo abrangente e interdisciplinar, as alterações no organismo que podem causar doenças crônicas degenerativas e que levam à um envelhecimento não saudável.

A Lifestyle Medicine, tem suas abordagens terapêuticas baseadas em evidências e são usadas para prevenir, tratar e reverter distúrbios no organismo que possam gerar tais danos.

Utiliza conceitos da medicina tradicional associados a outras áreas com conceitos da ortomolecular, da nutrologia, da saúde pública, do envelhecimento saudável e até mesmo da genética.

Da ortomolecular, usamos os conceitos de stress oxidativo, intoxicações ambientais, alterações bioquímicas presentes no organismo, disbiose e inflamação crônica de baixo grau.  Conceitos comprovados amplamente por trabalhos científicos publicados em diversas revistas científicas de diversas áreas da medicina. Estes danos estão por trás de diversas doenças degenerativas crônicas e devem ser reconhecidos e tratados.
Da nutrologia, fazemos a adequação da dieta e suplementamos déficits nutricionais que possam estar presentes.

Do envelhecimento saudável implementamos hábitos saudáveis de vida, como controle de stress, melhora da qualidade do sono, prática de atividade física, controle da perda de massa muscular, atividades cerebrais, controle hormonal, entre outros.

A Lifestyle Medicine pode agir sozinha ou também como complementação de diversas áreas, pois sua instituição pode ser um instrumento a mais no combate e controle de várias patologias, sendo muito útil por exemplo em:

Fibromialgia
Obesidade
Doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson
Doenças intestinais
Depressão e ansiedade
E muitas outras.