Fibromialgia, como posso te ajudar?

Como a Lifestyle Medicine pode ajudar no tratamento da fibromialgia. A Lifestyle Medicine age melhorando a atividade mitocondrial e os déficits de neurotransmissores melhorando muito o quadro álgico da fibromialgia

Você já ouviu falar, conhece alguém ou tem fibromialgia?

A fibromialgia causa dores fortes e diárias no corpo todo, afetando mulheres em sua maioria e cursando ainda com depressão, alterações do sono e irregularidades hormonais, ou seja, é um quadro altamente debilitante, acabando com a qualidade de vida do portador.

Os estudos mais recentes mostram que a fibromialgia é causada por dois mecanismos:

O primeiro é uma alteração no centro da dor, combinado com déficit de três neurotransmissores: serotonina, noradrenalina e dopamina.

O segundo mecanismo, totalmente comprovado e que vem ganhando muita força é que ocorre uma importante diminuição no número de mitocôndrias celular. O déficit mitocondrial diminui a energia celular e acaba contribuindo para o mal funcionamento da célula e por consequência do corpo.

O que a Lifestyle Medicine faz é associar ao tratamento convencional suplementos que possam ajudar no aumento dos neurotransmissores e que ajudem na fabricação de ATP e no aumento de mitocôndrias.

Ajudamos também no controle do sono, do intestino, do humor e das alterações hormonais e inflamatórias que possam estar interferindo nestes pacientes.

Outra forma é adequando dieta e atividade física conforme a melhora do quadro de dor.

Estas intervenções fazem toda a diferença na vida da pessoa, melhorando muito a sua qualidade de vida.

Procure ajuda!


Dra Liliane Lemesin

CRM-SP: 80189