Férias

Férias e seus benefícios que vão desde conhecer novos lugares, gente nova, novos pensamentos para o lifestyle resultando em qualidade de vida.

Férias! Quem não gosta, não é mesmo?

Conhecer novos lugares, se aventurar, entrar em contato com novas culturas, observar e aprender!

O ano passado fui para a Chapada Diamantina e agora voltei para conhecer o litoral norte da Bahia.

Estas fotos são um retrato destes momentos maravilhosos, mas elas foram apenas um pretexto para o que eu gostaria de compartilhar com vocês.

Como vocês sabem eu trabalho com Lifestyle Medicine e a maioria das pessoas acham que para ter qualidade de vida é preciso gastar muito tempo e muito dinheiro, muitos acham que só quem tem recursos pode comer bem, se exercitar e controlar o stress. Pois é, estes lugares são povoados por pessoas simples que esbanjam qualidade de vida!

As pessoas aqui, apesar de estarem longe das grandes capitais se preocupam muito com a alimentação e consomem alimentos orgânicos que eles mesmo colhem, não tomam refrigerante, usam pouco açúcar, se informam sobre o que melhor comer, são ativos fisicamente e vivem em comunidade.

Ora, estas características foram encontradas nas “Blue Zones”, áreas em todo mundo com maior número de centenários e base da filosofia da Lifestyle.

Lição disto tudo:
Existe sim qualidade de vida nas coisas simples, é acessível a todos, basta apenas querer!

E aí, você está pronto?

Eu, a cada dia que passa dou um passo nesta conquista, vem comigo!