Nhoque de ricota

Receita Low Carb com Ricota.

Friozinho e nada melhor do que uma massinha e uma boa taça de vinho não é mesmo?

Ah! é meu lado italiano falando...

Pena que é calórico, né?

Nada disso! Esta receita de nhoque de ricota é permitida em qualquer dieta!

Anota aí:

Ingredientes:

• 600 gramas de ricota fresca
• 1 colher de sopa de queijo ralado
• 1 ovo
• 6 colheres de sopa de farinha de aveia
• Sal, pimenta do reino e noz moscada ralada a gosto.

Modo de preparo:

Amasse a ricota com o garfo, misture o queijo, o ovo e 2 colheres da farinha de aveia, tempere com o sal, a pimenta do reino e a noz moscada.

Leve à geladeira por trinta minutos.

Após este tempo, retire a massa da geladeira, acrescente o restante da farinha e amasse.

Ponha água para ferver numa panela com sal e enquanto isso faça as bolinhas do nhoque.

Quando a água ferver, mergulhe os nhoques aos poucos e retire rapidamente assim que elas subirem na superfície.

Sirva com molho da sua preferência e para acompanhar uma taça de um bom vinho tinto!

Uma porção de nhoque tradicional de batata corresponde a 430 cal, contra 270 cal deste!

Buon Appetito!


Dra Liliane Lemesin

CRM-SP: 80189